Por iniciativa do vereador Marco Vivian (MDB), será realizada no dia 25 de julho, as 13:30 horas, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, uma Audiência Pública para tratar sobre situação de estradas do interior e ruas dos bairros municipais.

Na manhã desta segunda-feira (11), os vereadores Marquinho Vivian (MDB) e Mariano Teixeira (PP) estiveram reunidos com o Presidente do Sindicato Rural de Caçapava do Sul, Sr. Christian Schievelbein, para convidar e explanar um pouco mais sobre a audiência pública.
“Os produtores tem nos passado muitos relatos sobre a precariedade das estradas rurais por onde a produção primária é escoada. É necessário este diálogo para encontrarmos uma forma eficiente de melhorar esta situação”, comentou Schievelbein.
Na sequencia os vereadores fizeram e entrega do convite ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lasier Garcia, que comentou sobre a importância desta reunião “É uma ótima oportunidade de colocarmos as necessidades dos produtores e trabalhadores rurais, que produzem o alimento e precisam de estradas para enviar sua produção até o consumidor. É preciso ter um cronograma eficaz para executarem estes consertos das estradas do interior”, disse Garcia.
Pela tarde os vereadores estiveram com o presidente da Cooperativa Tritícola Caçapavana – Cotrisul, Gilberto Dickel. Na oportunidade os vereadores mostraram a importância desta audiência para que todos possam apresentar a real situação de cada região.
“Presenciamos diariamente o relato dos produtores rurais e dos caminhoneiros sobre as péssimas condições das estradas do interior. É complicado pensar que no município de Caçapava do Sul, que tem uma grande produção de alimentos, que gera receita e renda, nossas estradas não sejam prioridade. É fundamental debater e encontrar soluções conjuntas para melhorarmos a atual situação” finalizou Diekel.
“Estou impressionado com a quantidade de ligações e mensagens que recebo diariamente nos últimos meses de produtores, trabalhadores, pais de estudantes que utilizam as estradas do interior para se deslocarem a sede do município, seja para estudar, fazer compras, consultar e trazer sua produção e não conseguem porque as vias não dão condições. Acredito que esta audiência pública dará condições de fazermos um mapeamento deste problema, tanto no interior como nas ruas da cidade”, afirmou Mariano Teixeira.
“A Casa legislativa é procurada diariamente pela comunidade caçapavana, reclamando da falta de organização, cronograma, estratégia para cuidar das estradas e das ruas do município. Por este motivo conversei com meus colegas e entrei com o pedido desta audiência pública. Acredito que seja um espaço democrático onde as entidades, associações, produtores entre outros possam se manifestar, seja verbalmente como por escrito e que possamos dar uma sequencia neste trabalho, cobrando ações do executivo municipal”, concluiu Marquinho Vivian.

Data de publicação: 11/07/2022

Créditos: Daniel Miranda