Redutor de velocidade, estradas rurais, e auxílio ao Asilo foram pautas em Brasília.

Na última semana, o vereador de Caçapava do Sul, Mariano Teixeira (Progressistas) esteve em Brasília para uma série de reuniões e encontros que encaminharam demandas importantes ao município, principalmente para a área rural, assistência social e segurança para pedestres e motoristas.

A primeira reunião foi na diretoria geral do DNIT, onde foi encaminhado pelo vereador um pedido de redutor de velocidade na BR 290, em frente à Escola Augusto Vitor Costas e Antônio José Lopes Jardim, no Durasnal. “Mais de 400 alunos usam as duas escolas diariamente, com um transporte escolar intenso, além do trânsito dos caminhões que utilizam a cooperativa. Temos que pressionar para uma solução definitiva e que proporcione segurança aos pedestres e motoristas”, disse Mariano.

O DNIT informou que irá abrir um processo especial para uma avaliação do local e que deve ter um andamento em caráter de urgência. “Estou muito otimista com uma resolução rápida no local, já que os próprios técnicos da autarquia reconhecem a necessidade”, afirmou Teixeira.

O segundo encontro da pauta principal foi no gabinete do senador Luis Carlos Heinze, para solicitar uma emenda com aplicação no FUNDESTRADA, que é um Fundo exclusivo para recuperação das estradas rurais, cujo a lei que criou este mecanismo é do próprio vereador. A assessoria técnica do senador informou que fará um estudo sobre a viabilidade de disponibilizar recursos e também o período.

A última solicitação também foi no gabinete do senador, para encaminhar um recurso através do Fundo Nacional de Assistência Social, no valor de R$ 50 mil, para a compra de um elevador para o Asilo Rosinha Borges. A assessoria disse que a demanda deve ser atendida, mas no início do próximo ano, já que o orçamento para este tipo de recurso está esgotado em 2022.

“Acredito que no início do ano teremos novidades importantes sobre o elevador, já que é uma importante necessidade do Asilo. Vou lutar até o fim para conseguir este recurso e ajudar esta importante instituição que presta um importante serviço ao município ao município”, finalizou Teixeira.

Ainda em Brasília, o vereador tratou sobre a reabertura da agência local do INSS e a volta do atendimento dos médicos peritos em Caçapava do Sul.

Data de publicação: 17/05/2022

Créditos: Daniel Miranda