Mariano solicitou a retomada do atendimento presencial do INSS e a realização de perícias médicas no município

O vereador Mariano Teixeira (progressistas) cumpriu agenda em Brasília nesta semana, onde participou de inúmeras audiências nos ministérios, autarquias e no Congresso Nacional. Uma das principais pautas foi a retomada do atendimento presencial na agência local do INSS e a realização do serviço dos médicos peritos.

A primeira reunião foi com o Chefe de Gabinete da Presidência do INSS, Sidinei Cottet, para solicitar o retorno do atendimento presencial da agência local. Segundo Cottet, a autarquia deve iniciar um processo de terceirização a partir do segundo semestre para tentar reabrir o maior número de agências possíveis. “O INSS de Caçapava realiza um atendimento regional e não deve continuar fechado, o prejuízo para os contribuintes é muito grande. O ministério do Trabalho e Previdência já deu sinal verde para as aberturas das agências”, comentou Mariano.

A segunda audiência foi com o subsecretário de Perícias Médicas do ministério da Previdência, Álvaro Friderichs Fagundes, para abordar a volta do atendimento dos médicos peritos em Caçapava do Sul. Sobre este tema, Fagundes comentou que o governo está estudando implantar este atendimento de forma virtual, evitando o deslocamento de milhares de cidadãos todos os dias.

“Estou lutando com essas pautas desde 2019, mas acredito que estamos perto de ter um desfecho positivo. As pessoas não aguentam mais o deslocamento para realizar pericias, com isso, este tele atendimento do médico vai resolver o problema”, afirmou Mariano.

Data de publicação: 16/05/2022

Créditos: Daniel Miranda