Durante cerimônia da Assembleia Legislativa do Estado realizada na Expointer, no dia 08 de setembro, o vereador caçapavano, Mariano Teixeira (PP), entregou uma placa de homenagem as Delegacias Especializadas no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRABs).

Segundo o vereador, o reconhecimento foi concedido pelos números positivos do combate aos crimes agropecuários no RS.

"Em três anos a Polícia reduziu em mais de 50% o abigeato no Estado, desarticulou mais de 100 quadrilhas e prendeu aproximadamente 500 pessoas envolvidas em ações ilícitas contra o homem do campo. A redução dos crimes no campo é visível e esses profissionais estão aos poucos devolvendo a esperança aos produtores rurais e a certeza de que ninguém ficará impune", comentou Teixeira.

O vereador atualmente é presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Rurais de Caçapava e realiza um trabalho de representação dos produtores rurais da região junto as autoridades que investigam as quadrilhas e os bandidos que levam insegurança ao campo.

"Durante o evento da Assembleia Legislativa, que estava sendo organizado na casa da FARSUL, na Expointer, através do deputado Sérgio Turra levei a nossa homenagem a esses profissionais da segurança pública. Na oportunidade conversamos sobre estratégias para diminuir cada vez mais os crimes rurais e ações de prevenção", comentou Mariano.

A homenagem foi entregue ao Delegado André Mendes, que atualmente é o Coordenador das DECRABs e a Chefe de Polícia Civil do RS, Delegada Nadine Anflor e ao inspetor Patrício Antunes.

Participaram também do encontro, o presidente da FARSUL, Gedeão Pereira, inspetores de polícia e vereadores de Dom Pedrito e Camaquã.

Data de publicação: 11/09/2021