Nesta semana, o vereador Mariano Teixeira (PP), aprovou durante a sessão plenária da Câmara, um requerimento que propõe ao Poder Executivo a construção do projeto Lixeira Rural, contemplando os moradores do interior do município de Caçapava do Sul.

Conforme o parlamentar, o objetivo do projeto é melhorar a captação desse descarte doméstico nas residências onde não tem recolhimento, uma vez que os moradores da zona rural poderão trazer seu lixo doméstico ao virem na cidade, tendo um lugar apropriado para descarte,  além de evitar que o lixo se espalhe poluindo o meio ambiente e cause risco de morte aos animais.

“Com a construção dessas lixeiras coletivas em locais determinados, vamos ter pontos definidos para descarte, o que seria de extrema importância para evitar depósitos irregulares de lixos nas áreas rurais”, disse o vereador Mariano.

A ideia do parlamentar é que o Poder Público faça o mapeamento dos pontos estratégicos para a construção de locais de captação de resíduos rurais nas entradas da cidade, para que a empresa que realiza o recolhimento regular do lixo doméstico urbano faça a captação.

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade na Câmara e segue agora para o prefeito. Se o executivo acatar a proposição do parlamentar, o projeto segue para a Secretaria de Obras, que fará a execução.

Data de publicação: 16/08/2021