O vereador Mariano Teixeira (PP), juntamente com o vice-prefeito Luiz Carlo Guglielmin (PSDB), estiveram em Porto Alegre na manhã de quarta-feira, 26, para uma reunião com o deputado Estadual Sérgio Turra e o diretor de Operações da Corsan, André Finamor.

A pauta do encontro foi o abastecimento de água na Vila Progresso, interior de Caçapava do Sul.

Durante a reunião foi solicitado a Corsan a perfuração de mais um poço artesiano para abastecer a comunidade ou com alternativa a liberação de recursos para Prefeitura executar o serviço.

Conforme o direto da Corsan, André Finamor, as duas possibilidades são possíveis, mas depende da escolha do município.

Nos próximo dias o vice-prefeito, Luiz Carlos Guglielmin irá se reunir com o prefeito Giovani Amestoy para junto com a comunidade local escolher o que é mais viável.

A audiência foi marcada pelo vereador Mariano Teixeira, junto com o deputado Turra, que fizeram toda a intermediação da reunião.

O secretário adjunto de Agricultura de Caçapava, Mateus Oliveira, também participou do encontro.

Atualmente o município abastece a Vila Progresso com água potável no mínimo três vezes por semana.

Data de publicação: 28/05/2021