O vereador Mariano Teixeira (PP) através de requerimento protocolado nesta terça-feira (13), na Sessão da Câmara de Vereadores, solicitou ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a ampliação do programa Nota Fiscal Gaúcha, com inclusão das áreas do esporte e da cultura.

O documento é uma ação conjunta que ocorre em mais de 50 municípios gaúchos proposta pela Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha, na qual Mariano faz parte.

O programa Nota Fiscal Gaúcha, atualmente, permite aos contribuintes cadastrados a indicação de até cinco entidades, sendo pelo menos uma da sua região e, ainda uma de livre escolha (Assistência Social, Educação, Saúde, Defesa e proteção dos Animais e Escola).

O objetivo segundo o vereador é buscar sua ampliação para as áreas do esporte e da cultura, a fim de garantir recursos públicos para a manutenção e o desenvolvimento de entidades esportivas e culturais em Caçapava do Sul, que promovem saúde, bem-estar e lazer para a população.

“Considerando que a pandemia de Covid-19 impactou severamente as áreas do esporte e da cultura, que acumulam prejuízos, sendo assim, a inclusão destes setores garantiria a manutenção e desenvolvimento de suas atividades. Uma vez cadastradas, as entidades poderiam fazer campanhas entre os seus associados ou simpatizantes para serem indicadas sempre que um contribuinte preencher o cadastro que permite participar do programa”, explicou o vereador.

Data de publicação: 15/04/2021