Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 30, Mariano Teixeira (PP), aprovou seu terceiro requerimento direcionado a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cobrar uma maior fiscalização na prestação de serviço de Telefonia móvel na região, principalmente da empresa Vivo.

“Virou rotina ficar sem sinal de telefone móvel na região de Caçapava, infelizmente, as operadoras de telefonia, muitas vezes, demonstram verdadeiro descaso com os usuários.  É inadmissível que em pleno 2021, com esta pandemia que nos assola, com as escolas municipais e estaduais usando diariamente as plataformas virtuais, os serviços básicos de emergência, como SAMU, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Pronto Atendimento fiquem em muitos momentos impossibilitados de prestar os serviços, devido à precariedade do sinal” comentou Mariano.

“Esperamos que os órgãos responsáveis pela fiscalização, tomem as devidas providências, pois não é mais aceitável este tipo de problema", finalizou Teixeira.

O documento também foi enviado à Comissão de Serviços Públicos e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado.

Data de publicação: 01/04/2021