Conforme o parlamentar nos últimos meses tem recebido diversos relatos e acompanhado através das redes sociais um grande número de óbitos de recém nascidos em Caçapava

O Vereador Marco Vivian (MDB), na sessão realizada na terça-feira, 1º de junho, fez um pedido de informação ao Poder Executivo sobre o número de óbitos de recém nascidos que aconteceram no período de janeiro de 2020 até junho de 2021 no município.

De acordo com o parlamentar essa é uma questão muito delicada, mas nos últimos meses tem recebido diversos relatos e acompanhado através das redes sociais um grande número de óbitos de recém nascidos em Caçapava.

“Existe uma grande preocupação, estamos falando de vidas, por isso fizemos esse pedido ao Executivo. Vamos aguardar uma resposta e fazer um levantamento dos últimos anos, comparando com números anteriores para analisar se Caçapava está dentro da normalidade”, disse o vereador.

O vereador Marco Vivian salientou ainda que a intenção em pedir essa informação é buscar junto ao município e a Secretaria da Saúde uma solução para que caso esses números estejam acima da normalidade algo seja feito em conjunto para que não continue ocorrendo no município.

“Nós como representantes públicos somos questionados, mas queremos deixar bem claro que estamos buscando esclarecimentos e colaborar com o município para achar uma solução caso o problema no aumento da mortalidade de recém nascidos esteja ocorrendo em Caçapava”, explicou o vereador.

Data de publicação: 01/06/2021