A vereadora Jussarete Vargas (PDT), através do decreto legislativo 114/22, concede a distinção de Comenda Charrua ao Sr. Flávio Manoel Alves Monteiro.

O caçapavano Flavio Monteiro, receberá da Câmara de Vereadores, a Comenda Charrua, uma das honrarias mais importantes que um munícipe pode ser agraciado pelos serviços prestados a comunidade.
Monteiro destacou-se principalmente nas áreas de administração pública onde atuou como Secretário de Município do Planejamento e Meio Ambiente de 2017 a 2019 e em 2020, primeira gestão do Prefeito Giovani Amestoy.
Hoje, atua como Diretor de Articulação Política da União de Parlamentares do MERCOSUL, cuja sede é em Montevidéu, e é Coordenador do Bloco Brasileiro da UPM. Mesmo atuando em outros estados e países nunca deixou de residir no Município.
A indicação da Comenda Charrua feita pela Vereadora Jussarete Vargas foi aprovada pelos demais parlamentares. A solenidade de entrega da distinção será em Sessão Solene, em comum acordo com os membros da Casa Legislativa.
Segundo Jussarete, este título que hora esta Casa outorga ao ilustre, nada mais é do que reconhecimento da comunidade de Caçapava do Sul pelos relevantes serviços prestados por este cidadão que sempre esteve colaborando e contribuindo no desenvolvimento do Município.

Data de publicação: 07/04/2022

Créditos: Daniel Miranda