No ABRIL AZUL, mês de conscientização sobre o autismo, os vereadores Antônio Almeida Filho (MDB) e Jussarete Vargas (PDT), visitaram o Centro Municipal de Atendimento ao Autista no município de São Sepé.

Na manhã de sexta-feira, 1 de abril, pelo dia da conscientização mundial sobre o transtorno do espectro autista (TEA), os vereadores Antônio Almeida Filho (Lelo) e Jussarete Vargas, visitaram o Centro Municipal de Atendimento ao Autista em São Sepé. O Centro é referência na região para o atendimento de pessoas com TEA. Na ocasião, os vereadores caçapavanos foram acompanhados pelo Prefeito Municipal de São Sepe, João Luiz Vargas, da Secretaria da Saúde Carla Pinto e do Assessor Claudiocir Ferreira.

Segundos os parlamentares, foi um imenso prazer conhecer o belíssimo trabalho realizado em prol dos autistas no Município Vizinho. Isso incentivou a trazer a ideia para Caçapava do Sul.

Neste contexto, os mesmos protocolaram na Câmara Municipal de Caçapava do Sul uma indicação para a criação do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de forma similar a São Sepe.

Lelo e Jussarete salientaram a importância desse projeto em Caçapava. Cabe salientar que a Associação dos pais de autistas, tem participação direta, de forma voluntária no centro. “Ficamos admirados com a estrutura, a competência e dedicação dos profissionais e pais, bem como, o carinho com que os autistas são recepcionados no centro. Eles se sentem como estivessem em casa, mencionaram os vereadores.”

Data de publicação: 04/04/2022

Créditos: Daniel Miranda