O valor da emenda, destinado pelo vereador Luis Fernando Torres (Boca - PT), foi utilizado para compra de tubulações que ampliará a rede de distribuição de água em região do interior de Caçapava.

Trata-se de uma na extensão da rede abastecimento de água que correspondente desde as proximidades do frigorifico Sentinela até a Escola Municipal Lino Azambuja, na localidade da Serra do Santa Barbara.

Segundo Michele Mendes, a Secretária da Agricultura, Industria e Comércio, funcionários da prefeitura irão realizar escavações para iniciar a expansão da rede. O objetivo é levar o encanamento para distribuição de água, já que, a comunidade escolar supre sua demanda através de um açude que serve também para atender os animais.

Para além, os baixos índices de precipitação pluviométrica tornam a ampliação necessária para o abastecimento de água nesta zona do interior do município.

“Estamos aqui para servir a população, uma demanda antiga e importante será suprida tanto para a população como para comunidade escolar da EM Lino Azambuja”, afirmou Boca.

Data de publicação: 17/01/2023