O Legislativo Caçapavano fará Sessão Solene para conceder o título a homenageada nesta sexta-feira (19), por serviços prestados na área da educação do município.

Cumprindo o Decreto Legislativo nº 115/22, de autoria do vereador Luis Fernando Torres (Boca - PT) e aprovado por unanimidade, Câmara de Vereadores realizará nesta sexta-feira (19), às 19 horas, uma Sessão Solene para entrega de Título de Cidadã Caçapavana a Sra. Cleonice de Fátima Missagia Bertolo.
Este título é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no Município e que tenham devida importância ou relevância à comunidade.
Segundo Torres: justifica-se esta homenagem, devido aos relevantes serviços prestados e trabalhos desenvolvidos pela Sra. Cleonice à jovens, adultos e comunidade em geral na área da educação de Caçapava do Sul. A agraciado passa a ser considerada um conterrânea após a entrega da honraria.
Cleonice, nascida em Jaguari, é formada em Letras pela URI, campus Santiago, em Pedagogia pela Uninter e pós-graduada em Interdisciplinaridade pela Universidade do Paraná. Em 2002, a família se mudou para Caçapava do Sul, RS. Nesta cidade, trabalhou como professora de Português na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção até 2019, momento em que se aposentou. Lecionou no ensino fundamental, ensino médio e na educação de jovens e adultos. De 2016 a 2018, tornou-se vice diretora de sua escola e auxiliar financeira da mesma. Após a aposentadoria desta, junta a sua filha, fundou o Ateliê Capim do Pampa, uma saboaria artesanal localizada em sua casa. Por conta de seus conhecimentos sobre a saboaria, Cleonice ministra curso voluntário para a associação dos catadores de Caçapava do Sul.

Data de publicação: 17/08/2022

Créditos: Daniel Miranda