Nesta manhã de quinta-feira (04), Boca Torres, acompanhado dos vereadores Mariano Teixeira (PP), Silvio Tondo (PP), seu Chefe de Gabinete, Luiz Carlos Venite e o Diretor da Câmara de Vereadores, Ricardo Gonçalves, receberam o professor Paulo Roberto de Oliveira Benites, Consultor técnico da AGPTEA, para convite do seminário com o tema “Solos e Cultura de Oliveira” que ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto, no Instituto Municipal de Educação do município.
Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA), atualmente, conta com mais de cinco mil associados, advindos de escolas agrícolas estaduais e demais secretarias da esfera estadual do Rio Grande do Sul. Suas ações estão intimamente ligadas ao surgimento de preocupações no meio rural. Entre elas, estão as demandas das comunidades e os programas governamentais de apoio à educação rural, à agricultura e à aquisição de novas tecnologias.
As inscrições para o seminário poderão ser feitas no site da AGPTEA pelo link: https://www.agptea.org.br/seminario-de-cacapava/.
O curso contará com várias palestras nos dois dias de evento onde serão abordados os seguintes temas:
- Solos do Rio Grande do Sul – Celito Luiz Lorenzi (AGEPETEA);
- Diagnóstico da Fertilidade dos Olivais – André Dabdab Abichequer – (SEADR/EMATER);
- Insumos para Correção e Fertilização dos Solos – Alexandre Rosso – Eng. Agrônomo FIDA;
- Fruticultura na Região de Caçapava do Sul – Gustavo Rodrigues Lima;
- Oliveiras: Impactos de Produção no Bioma, Sustentabilidade e Sucessão Familiar – Jorge e Rosane Abdala;
- Caçapava do Sul, o Berço da Olivicultura Brasileira – Renato Fernandes;
- Abordagem Técnica no Ciclo da Olivicultura – Fabrício Carlotto;
- Nutrição na Cultura de Oliveira – Edson Batista Dorneles – Emater/Regional.
“Uma grande oportunidade aos alunos do ETERRG, produtores e comunidade para aprimorar o conhecimento sobre o cultivo das oliveiras, que é um dos destaques de Caçapava do Sul a nível internacional, finalizou Torres.

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Daniel Miranda