Representante da Unipampa se reuniram com o vereador Boca Torres para falar da necessidade de aquisição de veículo utilitário para ser utilizado em pesquisas de campo.

O vereador Luis Fernando Torres recebeu na manhã desta segunda-feira (17/05) o técnico de Laboratório Lenon Ilha e o motorista Beto Torres Machado, representantes da Universidade Regional do Pampa – Unipampa, que fizeram a entrega de um documento assinado pelo diretor do Campus de Caçapava do Sul, José Rojas, solicitando apoio junto ao Deputado Paulo Pimenta, para pleitear a doação através da Receita Federal, de um veículo utilitário 4 X 4, para ser utilizado por professores e alunos.
Segundo Lenon Ilha, hoje a universidade possui apenas um veículo deste porte, ano 2009, que atua em ações que envolvem a extensão universitária, mas que infelizmente não atende completamente as atividades acadêmicas. Explica também que, um novo utilitário 4 X 4 será de grande valor técnico, uma vez que, poderá ser utilizado como laboratório a céu aberto aos discentes em suas pesquisas.
Boca Torres disse que já está em contato com o deputado Pimenta para possível aquisição deste veículo onde irá atender, segundo o pedido dos técnicos, as necessidades dos pesquisadores e alunos da Unipampa.
“Sou professor e tenho plena convicção que temos que incentivar em todos os aspectos o desenvolvimento dos alunos, dando condições técnicas de trabalharem com equipamentos adequados e assim terem a possibilidade de praticar suas pesquisas de forma eficaz. Tenho certeza que o deputado Paulo Pimenta fará o possível para auxiliar neste processo, pois é um dos fundadores e incentivador da Unipampa, finalizou Boca Torres.

Data de publicação: 17/05/2022

Créditos: Daniel Miranda