O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), apresentou na última sessão, realizada na terça-feira, 20, uma indicação ao Executivo Municipal para a instituição do Programa de Adoção de Campos de Futebol e Equipamentos ou Unidades de Esportes do município.

De acordo com o parlamentar, o poder público municipal tem dificuldades em manter a infraestrutura desses espaços, por isso segundo o vereador, é de extrema importância que seja desenvolvido mecanismos junto à comunidade para que estes locais tenham condições de uso.

“Cabe ao poder público municipal incentivar as pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para a melhoria e a qualidade estrutural desses espaços”, disse o vereador.

Conforme o programa, a adoção de campos de futebol, de equipamentos ou unidades de esporte do município será feita mediante condições a serem estabelecidas em termo de cooperação, firmado entre o poder público e os interessados.

Ainda de acordo com as normas do programa enviado ao Executivo Municipal, as pessoas jurídicas que aderirem ao projeto, poderão divulgar por meio de propaganda institucional, nos termos da legislação pertinente, as ações praticadas em benefício da instituição adotada.

Data de publicação: 28/04/2021