A Prefeitura Municipal, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 16, o Albergue Municipal de Caçapava do Sul Professor Nei Antônio Goulart Tavares.

A cerimônia contou com a presença do proponente do nome do Albergue, vereador Caio Casanova (PDT), do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Pereira (PDT), das vereadoras pedetistas, Jussarete Vargas e Mirella Biacchi, do prefeito Giovani Amestoy, do vice-prefeito, Luiz Carlos Guglielmin, da secretária de Assistência Social e Primeira Dama, responsável pelo Albergue Municipal, Andressa Lisboa Amestoy, juntamente da secretária adjunta, Zoé Silveira.

O nome do Albergue foi instituído através de um Projeto de Lei do vereador Caio Casanova (PDT), aprovado por unanimidade na última sessão realizada na terça-feira dia 14.

Na oportunidade, a vereadora Mirella Biacchi em pareceria com a Assistência Social inaugurou o “Au Bergue”, espaço destinado para os cães dos albergados. O local, com casinha, ração e água, fica aos fundos do Albergue e foi criado para que os animais não fiquem abandonados nas ruas, acompanhando desta forma os seus donos.

O prédio onde está localizado o Albergue, foi doado à Prefeitura Municipal pelo Rotary Club Caçapava, reformado e equipado pela Secretaria de Assistência Social.

Também estavam presentes ao evento, o diretor da Câmara de Vereadores, Cassius Poglia, o vereador de Lavras do Sul, Adilson Seixas, os integrantes do Rotary Clube, Elton Ragagnin e Zita Ragagnin, secretários de município e familiares de Nei Tavares.

Fotos: Catherine Vargas

Data de publicação: 16/12/2021