Na manhã de quinta-feira (12) o Presidente do Legislativo Silvio Tolfo Tondo (PP) esteve na localidade das Minas do Camaquã em reunião com o Presidente da Associação Gaúcha de Professores das Escolas Técnicas Agrícolas do RS, o professor Fritz Rollof.

No encontro, realizado no hotel adquirido recentemente pela entidade, estavam presentes o Vice-Prefeito Luiz Carlos Guglielmin, o Chefe de Gabinete Higor Casanova, o Chefe de Gabinete da Presidência do Legislativo Dilvane Loreto,Jaime o Tesoureiro da AGPTEA Sr. Ivanoi Brito e o professor Paulo Roberto Oliveira Benites.

O presidente da AGPTEA mencionou que a instituição escolheu Caçapava do Sul para investimento, enfatizou que além do turismo, no local, deve ser a criado um centro de qualificação profissional, trazendo alunos e produtores de todo o Estado para cursos e palestras. Rollof ainda abordou o tema da expansão da olivicultura no município em conversa com os demais. Guglielmin afirmou que cada investimento realizado no município é importante para toda a comunidade.

Na Câmara de Vereador, nesta semana em reunião com Tondo, o professor Fritz Rollof comentou que conseguiram reabrir uma porta e que a esperança é de que o Rio Grande do Sul possa, de novo, ter a pesquisa como carro chefe.

“Para além do investimento, a proposta da AGPTEA trará significativo crescimento significativo para a comunidade caçapavana. Trata-se de um incentivo para o município receber e interagir com todo setor técnico agrícola do Estado”, finalizou Tondo.

Data de publicação: 13/01/2023