Nesta quinta-feira (5), o vereador Luis Fernando Torres - PT realizou uma reunião na Superintendência da Corsan para tratar sobre o abastecimento de água na região do Alto da Meia Légua, Esquina do Segredo e Vila Pereirinha e ampliação da rede na E.M.L.A.

O vereador Boca foi recebido pelo Dr. Matheus Ferreira, Assessor Jurídico da Superintendência de Relações Institucionais da Corsan. Dois assuntos importantes foram discutidos nesta reunião. O primeiro foi referente à instalação de rede de abastecimento de água na região do Alto da Meia Légua, esquina do Segredo e Vila Pereirinha. A caixa d'água de 50 mil litros foi instalada e aguarda liberação por parte do DAER para construção da rede de distribuição.
Na tarde de quarta-feira (4), anteriormente à sua viagem e após conversar com o gerente da Regional da Corsan, Boca teve a notícia que o assunto estava parado. Assim, o vereador acionou o chefe de Gabinete do DAER, o caçapavano Pablo Teixeira e lhe repassou tal informação. Já na manhã de quinta-feira (5), Teixeira retornou com a notícia de que o processo teve andamento e seria liberado ainda esta semana. Com esta informação, Torres acompanhado do Sr. Inácio Fritzen, assessor do deputado Valdeci Oliveira (PT), repassou a urgência do seguimento pela CORSAN, uma vez que, a população destas três regiões vem sofrendo com a estiagem e sendo abastecida de água de carro pipa.
"Venho trabalhando há muito tempo nesse assunto, achei que estava em andamento, mas para minha surpresa, estava parado. Acionei nosso conterrâneo Pablo para dar ciência e solicitar a máxima urgência no andamento do processo. Fico muito agradecido pela prioridade dada ao assunto. Espero que a CORSAN também agilize o andamento da obra, pois as pessoas estão sofrendo com a falta d'água e a parte mais difícil, a instalação da caixa d'água, está pronta", afirmou Boca.
Outra solicitação do vereador foi sobre ampliação da rede de água da vila do frigorífico até a Escola Municipal Lino Azambuja. Segundo Boca, as casas da região e os alunos necessitam do abastecimento de água potável de qualidade.
Torres informou que, em uma parceria com o Executivo, conseguiu uma emenda impositiva de R$ 20 mil para aquisição dos canos e demais materiais para esta expansão da rede e fez o pedido para que a CORSAN realize o quanto antes esta obra para suprir a necessidade da comunidade.
Dr. Matheus protocolou as demandas e se comprometeu a retornar, em breve, com informações mais concretas sobre os assuntos.
"A Companhia tem o interesse em levar água potável a todos, e os pedidos do vereador são pertinentes e demonstram a necessidade de ações rápidas para sanar estas demandas o quanto antes. Dependemos do cronograma das regionais para iniciar as obras. Já inseri no sistema e vamos acompanhar o andamento", finalizou Ferreira.

Data de publicação: 06/01/2023

Créditos: Daniel Miranda