O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), eleito Presidente da Câmara de Vereadores (2023), foi recebido nesta manhã de sexta-feira (30) pelo ex-vereador Ricardo Rosso, atualmente coordenador da Agência do FGTAS/SINE.

Trata-se de uma visita institucional para estreitar os laços entre o Poder Legislativo e Sistema Nacional de Empregos visando o diálogo para melhorar a organização dos cidadãos no mercado de trabalho no município.

As principais ações disponibilizadas por essa rede de atendimento são a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego. Um importante papel desse serviço é de prestar informações ao trabalhador, sobre o perfil profissional exigido pelas empresas.
Informações sobre a importância da postura profissional, a necessidade de desenvolvimento pessoal e profissional contínuo, os meios existentes para busca de emprego, documentação necessária e orientações sobre como elaborar um currículo estão disponíveis na agência do SINE Caçapava do Sul.

“A Câmara de Vereadores recebe diariamente alta demanda de pessoas a procura de trabalho, assim, uma parceria com o SINE é uma forma prática de encaminhar quem necessita de um emprego”, disse Tondo.

“Me sinto feliz com o interesse do Legislativo em participar das atividades do SINE e coloco a agência a disposição para movimentar e realocar cidadãos no mercado de trabalho caçapavano”, finalizou Rosso.

Data de publicação: 30/12/2022

Créditos: Daniel Miranda