O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), junto à nova Mesa Diretora, comandará a Câmara, durante o próximo ano, após eleição ocorrida nesta quinta-feira (29).

Na última Sessão Plenária de 2022, aconteceu a votação da LOA, emendas impositivas e por fim, a eleição para nova Mesa Diretora do Legislativo, que assume no 1º dia útil de janeiro de 2023.

“Espero que a votação das emendas tenha um reflexo de melhorias nas ações das secretarias do município, principalmente da Secretaria de Obras, na qual, vem deixando muito a desejar neste ano”, disse Marquinho

O vereador Silvio Tondo apresentou a sua chapa, no qual foi eleita por unanimidade. A composição da nova Mesa Diretora se deu da seguinte forma: Presidente Silvio Tolfo Tondo (PP), Vice-Presidente Marco Aurélio Vivian Taschetto - Marquinho (MDB), 1º Secretária Patrícia Castro (PL) e 2º Secretário Luis Fernando Torres (PT).

O vereador Luis Fernando Torres se pronunciou dizendo que foi uma honra ter sido presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, o primeiro vereador do PArtido dos Trabalhadores a ocupar este cargo, Agradeceu aos colegas e servidores da Casa pelo apoio e trabalho realizado em 2022.

Silvio Tolfo Tondo, após a eleição, fez um discurso agradecendo a unanimidade dos votos e que, após a experiência de comandar a Casa Legislativa em 2019, se sente preparado para este novo desafio que, além de seguir sendo o vereador que atende e atua junto a comunidade, que irá, junto à equipe técnica, fazer um trabalho de união, transparência e cuidados com os recursos públicos, buscando sempre o melhor para nossa comunidade.

Conforme o novo regimento interno da Casa, a nova Mesa Diretora comandará a Câmara durante todo o ano de 2023 e a Sessão Solene de Posse ocorrerá na próxima na terça-feira, dia 3 de janeiro, às 13h30min, no plenário General João Manoel de Lima.

Data de publicação: 29/12/2022

Créditos: Daniel Miranda