O vereador do Progressistas, em seu Espaço de Líder de Bancada, falou sobre vídeo recebido, no qual, comunidade da região faz o reparo da ponte que dá acesso a localidade.

“Esta comunidade não aguentava mais, não tiveram nenhum auxílio. Devido ao início do período de plantio, reformaram a ponte para conseguir transportar os insumos para o início das lavouras. Eles não receberam a atenção devida do município para suas necessidades, mesmo com o fundo municipal de apoio às estradas rurais de Caçapava do Sul, que tem um recurso de mais de 900 mil reais em caixa”, iniciou Tondo seu discurso.
O parlamentar enfatizou que, como foi visto na audiência pública realizada pela Câmara, o homem do campo só quer estrada para poder produzir, trabalhar e contribuir para o crescimento da cidade.
Em 2014, na prefeitura de Otomar Vivian, a ponte do Passo da Chácara foi construída em parceria com Santana da Boa Vista, já que a ponte é na divisa dos dois municípios. O prefeito Giovani Amestoy, em 2021, sancionou a Lei criando o Fundestrada como alternativa para sanar as dificuldades enfrentadas há vários anos pelos produtores rurais, e também, fazer com que os recursos pagos pelos cidadãos do campo, efetivamente retornem ao campo.
“Se tiver que contratar uma empresa para fazer reparos nas pontes do interior, que se faça logo. Não podemos deixar esse cenário ser rotineiro em Caçapava do Sul”, finalizou Silvio Tondo.

Data de publicação: 07/10/2022

Créditos: Daniel Miranda