A entrega do título, ao agente da Receita Federal, ocorreu em Sessão Solene na sexta-feira (30), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Desde 2020, Fábio Burch Salvador está à frente da chefia da Receita Federal sempre engajado em ações sociais e após esta Sessão Solene, o homenageado passa a ser considerado um conterrâneo.

Antonio Almeida Filho (MDB), autor do Decreto Legislativo nº 116/22, justifica esta homenagem, devido aos relevantes serviços prestados pelo Agente Fábio à nossa Municipalidade.

“Fábio, desde que chegou a Caçapava do Sul, sempre colocou a Receita Federal a disposição da comunidade dando indicações de como o município poderia ser beneficiado através do trabalho da instituição. Ele fez esclarecimentos em diversos momentos salientando a possibilidade de agregar parte do imposto de renda a causas sociais, deixando parte da arrecadação na cidade, seja no fundo do idoso ou da criança e adolescente”, frisou o vereador Lelo.

A Sessão Solene com a entrega da honraria contou com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, o Procurador Geral do Município Luciano Pavanatto, vereadores, familiares e membros da comunidade.

“Quando vim para Caçapava do Sul, na função de agente da receita federal, logo percebi que aqui haveria espaço para realizar um trabalho realmente significativo devido ao senso de comunidade”, falou Salvador em seu discurso.

Este título é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no Município e que tenham devida importância ou relevância serviços prestados à comunidade.

Data de publicação: 03/10/2022

Créditos: Daniel Miranda