Nesta manhã de quarta-feira (17), o presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres (Boca - PT) compôs a mesa de abertura do seminário com o tema “Solos e Cultura de Oliveira”.

Trata-se de um conjunto de palestras técnicas que está sendo realizado no Auditório do Instituto de Educação do município promovido Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA).

Solos do Rio Grande do Sul, Diagnóstico da Fertilidade dos Olivais, Insumos para Correção e Fertilização dos Solos e Fruticultura na Região de Caçapava do Sul foram os temas abordados após a abertura que contou com a presença do Vice- Prefeito de Caçapava do Sul Luiz Carlos Guglielmin, o Vereador Silvio Tondo (PP), o Prefeito de Lavras do Sul Sávio Prestes, Professores do ETERG, Alunos de Caçapava e outros municípios da região.

O conjunto de palestras vem de encontro as demandas das comunidades e os programas de apoio à educação rural, à agricultura e à aquisição de novas tecnologias.

“Salão cheio de jovens atentos, o evento está oportunizando aprimorar o conhecimento sobre o cultivo das oliveiras e integrar nossos alunos de nível técnico a colegas e professores de outros municípios. É um grande passo para a formação educacional em cima de um tema importante para o crescimento da cidade”, disse Torres.

Data de publicação: 17/08/2022

Créditos: Daniel Miranda