Organizada por iniciativa do vereador Paulo Pereira (PDT), a equipe técnica da empresa Divinut realizou palestra com o tema “O Cultivo de Nogueiras-Pecã – Invista em seu Futuro”.

O evento ocorreu nesta quarta-feira (10), às 19h e contou com a presença da Secretária da Agricultura Michele Mendes, Secretário Adjunto da Administração Cassius Poglia, Vereadora Jussarete Vargas, Gerente do Sicredi Breno Stefani, Gerente do Sicoob, Viviane Barreto dos Santos, Diretor e Palestrante da Divinut Edson Ortiz, Representante Divinut Marlúcia Ortiz, Professor da ETERRG Paulo Roberto Oliveira, Professor da ETERRG Diego Carneiro do Santos, alunos da ETERRG, Agropecuarista Carlos Alberto Coradini, Elton Ragagnin-Produtor de Nozes-Pecã e o Sr. Adenir Madrid que iniciou sua produção de nozes-pecã a 15 anos em Caçapava do Sul.

A Divinut, além de produtora, também tem as portas sempre abertas para formar novas parcerias com produtores de noz-pecã (pecan nut). Segundo a empresa que surgiu dentro da Universidade Sebrae de Negócios com a elaboração de um plano de negócios para trabalho de conclusão de curso, investir no cultivo de nogueiras-pecã é uma atitude que vai render frutos e lucros por muitas gerações. Uma nogueira-pecã inicia sua produção entre o 2º e o 4º ano e sua longevidade produtiva pode durar mais de 200 anos.

Neste contexto, a palestra técnica oferecida torna-se de suma importância para fomentar a economia do município com o aprimoramento do cultivo de pecan nut, bem como, dar suporte e informações aos respectivos produtores.

Data de publicação: 11/08/2022

Créditos: Daniel Miranda