Relembrando o assunto que foi promessa de campanha do atual prefeito, o vereador do Progressista ressaltou que ainda não houve nomeação para guarda municipal.

O parlamentar iniciou sua fala, no Grande Expediente da Sessão Ordinária, explicando que recebe muitos questionamentos em seu gabinete oriundos da não nomeação para servidores da guarda municipal.
Segundo Tondo, a função foi criada há seis anos atrás com o objetivo de melhorar a segurança dos caçapavanos, porém, mesmo sendo utilizada até como promessa de campanha, sua implantação ainda não aconteceu.
O parlamentar frisou que, na época da criação da guarda municipal houve até um grande questionamento sobre o impacto financeiro no município, assim como, se este recurso ultrapassaria a porcentagem limite da folha de pagamento e estaria previsto na LDO e LOA.
“Já se passaram duas campanhas, a guarda municipal já tem 6 anos da sua criação e até agora as nomeações não aconteceram. Nos editais do município, as convocações continuam saindo para diversas outras áreas e a guarda, que era prioridade, ainda não se concretizou. Precisamos também ver casos relacionados a outros cargos, onde as pessoas fizeram o concurso esperando serem chamadas, e até agora nada, temos que ter respeito por eles, que se esforçaram para passar no concurso, com a esperança de terem um trabalho digno para sustentar suas famílias”, finalizou Tondo.

Data de publicação: 10/08/2022

Créditos: Daniel Miranda