Nesta semana, o vereador Luis Fernando Torres (PT) fiscalizou as ruas dos Bairros Sul e Promorar registrando vários problemas relatados pelos moradores da região.

A inciativa das visitas se deu após muitos pedidos emergenciais relatados em seu gabinete. O parlamentar percorreu a rua Luís Coelho Leal constatando a situação de esgoto a céu aberto que resulta em mau cheiro e água parada, além de lixo acumulado nas valetas.
“Já pedi mais de uma vez o conserto deste esgoto, não é possível que a secretaria de obras não consiga arrumar este cano quebrado no meio da rua, com mau cheiro e risco à saúde pública”, disse Boca Torres.
No trabalho de fiscalização, foi constatado também entulhos de pátios depositados nas ruas aguardando a retirada por parte da Secretaria de Obras, que segundo moradores, estão ali há vários meses, além de esgoto à céu aberto nas valas próximas das residências que necessitam de reparos, colocação de tubos e limpeza.
Já na Rua do Aterro, a situação é parecida, onde os canos e valetas de escoamento das águas da chuva estão entupidos causando erosão na via, dificultando o acesso dos moradores e comerciantes.
Segundo relatos este quadro faz parte do cotidiano da comunidade há algum tempo e já foi solicitado intervenção do Executivo há mais de dois meses sem nenhum retorno por parte dos órgãos responsáveis.
“É preciso a atenção por parte da prefeitura e da secretaria de obras para oferecer a população o mínimo de qualidade nas ruas dos bairros do município. Diariamente são muitas queixas, relatos, vídeos e fotos mostrando a triste realidade da falta de estrutura nas vias municipais. Caminhei pelas principais ruas do Bairro Sul e da Promorar hoje de manhã e as pessoas me atacavam e pediam ajuda. O vereador não tem máquinas, mas vou conversar com o executivo e solicitar que agendem estes consertos assim que for possível”, afirmou Torres.

Data de publicação: 27/07/2022

Créditos: Daniel Miranda