Após doação de computadores por parte da Câmara de Vereadores, Luis Fernando Torres (Boca-PT), esteve nas dependências da Escola Patrício Ferreira Dias.

Nesta quarta-feira 7, o Presidente do Legislativo, Boca Torres foi recebido na Escola Municipal Patrício Ferreira Dias, pela diretora Vanusa Menezes Dias e pelo vice-diretor Roberto Correa Carvalho. Na oportunidade o vereador conheceu o laboratório de informática que está em plena atividade, com sete computadores, após doações por parte da Câmara Municipal de Vereadores e Rotary Club Caçapava Maria Augusta.
Torres ressaltou que está em tratativas com a Universidade Federal do Pampa para realizar um curso técnico de informática para alunos do município e comunidade de baixa renda. O parlamentar frisa que a sala de informática é de suma importância na construção do conhecimento dos alunos que estão chegando em idade de inserção no mercado de trabalho.
A diretora explanou que a EM funciona em turno integral e o respectivo laboratório é utilizado para atividades no turno inverso.
“A Comunidade Escolar agradece a Câmara de Vereadores, através do Vereador Luiz Fernando Torres, pela doação de três Notebooks para o Laboratório de Informática da nossa escola. Essa ação contribui muito para o processo de ensino/aprendizagem de nossos alunos”, disse Vanusa.
“Além de Legislador, também sou professor e sei a importância de dar oportunidades de novas aprendizagem aos nossos alunos. Estamos na era digital e precisamos implementar tais tecnologias nas escolas do nosso município”, finalizou Torres.

Data de publicação: 07/07/2022

Créditos: Daniel Miranda