O vereador Silvio Tondo (PP), acompanhado do piloto Gilmar Fagundes, reuniu-se com o Secretário de Turismo Stener Camargo e a Coordenadora Geral Viviane Ilha para apresentar evento de Cross Country.

O evento de Cross Country, do Campeonato da Zona Sul, está agendado para ser realizado nas Minas do Camaquã em 28 de agosto, contará com participantes de cerca de 18 municípios da região entre atletas e visitantes.
O vereador, que é assíduo colaborador do evento desde 1999, explanou a importância deste projeto mediante ao fomento do esporte, do turismo, do comércio e tantos outros seguimentos de Caçapava do Sul. Segundo o parlamentar, todo o incentivo do Poder Público é muitíssimo bem vindo para que as Minas do Camaquã possam tornar-se referência nesta atividade.
Tondo abordou também a inclusão da corrida de Cross Country no calendário de eventos do município, assim como, a solicitação de manutenções por parte da secretária de obras para que as Minas do Camaquã estejam aptas a recepcionar o público e os participantes.
“Precisamos incentivar o esporte no município, como professor de educação física, tenho plena convicção que este tipo de evento traz divisas para Caçapava do Sul, bem como a integração de atletas e famílias que aproveitam o final de semana para fazer turismo e compras na cidade”, afirmou Tondo.
Por fim, foi solicitado acompanhamento por parte da brigada militar para cuidar da segurança e orientação a todos que se farão presente na ocasião.

Data de publicação: 06/07/2022

Créditos: Daniel Miranda