Na Capital do RS, Luis Fernando Torres (Boca – PT), protocolou documentos no gabinete regional do Senador Paulo Paim.

Em viagem a Porto Alegre, o presidente do Legislativo, acompanhado da integrante do CTG Clareira da Mata, Professora Vanda Citó e do Sr. Denei Rodrigues, apresentaram aos assessores do Senador Paulo Paim documentos tratando de diversos assuntos do município. Na ocasião, Torres foi recebido pelo Sr. Santos Fagundes, Coordenador Político do Gabinete do Senador, pela Sra. Reginete Bispo, Suplente do Senador e pelo Assessor de Agenda, o Sr. Manuel Fernando Rosa Silva.
Dentre os assuntos, o vereador solicitou aporte financeiro de R$ 250 mil para retomada de projetos sociais realizados pelo Ponto de Cultura do CTG caçapavano Clareira da Mata. No respectivo CTG eram realizadas várias atividades voltadas a famílias de baixa renda do município. Ao longo da trajetória desta instituição tradicionalista sempre foram organizadas muitas oficinas de aprendizagem, com a tarefa de empoderamento de grupos sociais.
Segundo a Patroa do Clareira da Mata, Seluta Maria Lopes Oliveira, a instituição está retomando as atividades como Ponto de Cultura e necessita da ajuda dos Poderes Públicos para desenvolver este trabalho com todo o seu potencial.
“O CTG Clareira, como é conhecido em Caçapava do Sul, tem uma rica história de formação tradicionalista que precisa continuar para as próximas gerações. Levei presencialmente esta demanda ao gabinete do senador buscando captar recursos para desenvolver a cultura no município e também a criação de cursos para alunos de baixa renda, como: costura, tricô, serigrafia, entre outros, junto com esta entidade que sempre prestou uma contribuição séria e significativa para Caçapava do Sul. Também estamos em tratativas com a Unipampa e a prefeitura municipal para criação de um curso de informática à nível de 2º Grau, para estes alunos de baixa renda, onde a universidade entraria com a certificação para que estes alunos busquem colocação qualificada no mercado de trabalho”, disse Torres.

Data de publicação: 05/07/2022

Créditos: Daniel Miranda