O vereador do Progressista expos a Promotoria a necessidade de um transporte permanente da zona urbana do município para a localidade das Minas do Camaquã.

Nesta terça-feira, 17 de maio, o vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) compareceu ao Ministério Público para conversa com o Promotor de Justiça Gabriel Munhoz Capelani solicitando informações sobre providências adotadas para oferta de transporte público na localidade das Minas do Camaquã.
A localidade fica a 72 Km de distância da sede de Caçapava do Sul e segundo o parlamentar os moradores das “Minas” estão praticamente há dois anos sem o transporte para a zona urbana. Silvio ainda ressalta que este é um direito amparado na Constituição Federal, já que, todos os moradores da região pagam impostos ao município.
O transporte, conforme sugestão do vereador, poderia atender outras localidades no entorno como Guaritas, Boa Vista, Rincão da Salete, Passo Feio, Coxilha São José, Vila Pereirinha e Esquina do Segredo.
O Promotor de Justiça foi solicito sobre importante assunto e repassou que irá se reunir com o Poder Executivo afim de tratar o tema, e que na próxima semana dará um retorno ao vereador.
Outro assunto tratado foi sobre os veículos abandonados nas ruas, matéria que o vereador Silvio trata desde 2018, onde entrou com uma indicação e um anteprojeto de lei ao executivo municipal solicitando uma ação para resolução do problema.
“Os moradores das Minas do Camaquã me solicitam esta demanda desde que ficaram sem o transporte. Levei o assunto ao prefeito e ao Ministério Público buscando uma solução para o caso, pois é inconcebível que as pessoas que precisam receber sua aposentadoria, pagar contas, consultar, visitar os familiares e não tem carro, não tenham um transporte para vir até Caçapava do Sul. Achei importante conversar novamente com o Promotor de Justiça para demonstrar o comprometimento que tenho com as necessidades dos moradores desta localidade, pois venho tratando este assunto desde 2020”, argumentou o vereador Silvio Tondo.

Data de publicação: 19/05/2022

Créditos: Daniel Miranda