O vereador Antonio Almeida Filho - Lelo (MDB) apresentou Indicação ao Executivo Municipal, sugerindo que elabore um estudo sobre a viabilidade construção de uma Usina Fotovoltaica no município.

Com indicação em Sessão Plenária, Lelo apresentou uma sugestão como forma de gerar economia nos gastos fixos com energia. Segundo o parlamentar, o investimento na construção de uma Usina Fotovoltaica terá retorno garantido devido a relevante economia no futuro dos custos de energia elétrica. Hoje, este valor, segundo informações do Executivo Municipal, são em média de R$ 200 mil reais mensais, incluindo os prédios públicos e iluminação pública.
O Município possui várias áreas que poderão servir para a construção dessa usina. “Sabemos da dificuldade financeira de Caçapava do Sul, porém, para este tipo de projeto existem linhas de crédito bem atrativas junto ao BNDES, sendo que só a economia gerada, será de valor muito próximo a parcela do investimento,” disse Almeida.

Data de publicação: 18/05/2022

Créditos: Daniel Miranda