Presidente do Legislativo entrega quadro com Votos de Louvor a representantes do Presídio, fundamentada no requerimento 17/2021, em razão do Projeto “Cuidar”.

Luis Fernando Torres (Boca – PT), presidente da Câmara de Vereadores, entrega a Sra. Mariani de Macedo, Administradora do Presídio Estadual de Caçapava do Sul e ao Sr. Everton Rodrigues, Agente Penitenciário, Moção de Votos de Louvor mediante ao reconhecimento do trabalho do Projeto Cuidar que abrange as áreas socioeconômica e socioambiental.

O Projeto Cuidar busca soluções para preservação do meio ambiente por meio da coleta seletiva, separando os materiais recicláveis dos não recicláveis. Isso significa que uma parte do que é descartado no Presídio Estadual pode ser reaproveitado, assim, deixando de se tornar uma fonte de degradação para o meio ambiente e tornando-se uma solução econômica e social, passando a gerar empregos e lucro.

O objetivo geral é fazer a coleta seletiva do lixo produzido pela instituição prisional mediante a realização de palestras sobre a reciclagem, coleta seletiva de lixo e sustentabilidade. Estima-se a melhoria na limpeza dentro da instituição, a redução de danos ao meio ambiente e a viabilização a produção de compostos orgânicos. Possíveis valores financeiros obtidos com o Projeto Cuidar são sempre empregados em necessidades básicas da instituição prisional, como medicamentos, entre outros.

“Este projeto realizado nesta instituição prisional é um exemplo a ser seguindo por tantas outras instituições do município, assim, merece todo nosso reconhecimento”, disse Torres.

Data de publicação: 18/05/2022

Créditos: Daniel Miranda