Recicla Pampa é recebido pelo Presidente do Legislativo para debater assuntos pertinentes a Associação e economia solidária.

No final da semana passada, o presidente do Legislativo Boca Torres, junto ao Chefe de Gabinete da Presidência, Silvio Brito, receberam a Sra. Rafaela Rios, administradora da Unipampa e a Sra. Eva Regina Santos Hemam, coordenadora geral da Recicla Pampa para explanações sobre a Associação. Na ocasião ocorreram debates sobre economia solidária no município, assim como, agilidade nos repasses de incentivo fiscal para estes segmentos.
A reunião também objetivou reafirmar a parceria entre a Associação de Catadores Recicla Pampa junto ao Legislativo.
O parlamentar relembrou o PL 4780/22 que autoriza o Poder Executivo a conceder subsídio a Associação de Catadores, assim como, o PL 4783/22 que concede isenção sobre a taxa de licenciamento ambiental a estes.
Em reunião anterior foi anunciado pelo vereador a aquisição do veículo a ser destinada através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, de autoria do deputado Paulo Pimenta.
“Estes são Projetos de Lei que buscam auxiliar as Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis no município, no qual, estou sempre disposto receber e ajudar em retribuição ao grande trabalho que desempenham, deixando a cidade mais limpa ecologicamente e dando o sustento a estas famílias”, disse Torres.

Data de publicação: 16/05/2022

Créditos: Daniel Miranda

Créditos das Fotos: Daniel Miranda

Compartilhe!