Vereador Antonio Almeida Filho (PP) indicou ao Executivo Municipal que realize um estudo da viabilidade da criação de casas de acolhimento temporário ou Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos.

Devido a inúmeras solicitações de trabalhadores que possuem parentes idosos com necessidade de atenção e acompanhamento, o vereador Lelo indicou ao Executivo Municipal, em sessão plenária, a criação de espaços similares a creches voltado a anciões.
Trata-se de casas de acolhimento temporário ou serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos viabilizando cuidados de profissionais especializados. Isto gera bem estar e tranquilidade para trabalhadores responsáveis por familiares com idade avançada que terão cuidados diários e continuarão residindo com os seus.

Data de publicação: 11/05/2022

Créditos: Daniel Miranda