Para cumprimento do Decreto Legislativo nº 133/2014, o ex-vereador Ilson Tondo, receberá o Título de Vereador Emérito na Sessão Ordinária de 26 de abril.

No ano de 2014, a bancada do partido Solidariedade, formada pelos vereadores Caio Casanova, Peter Linhares e Teresinha Grazzioli, entrou com um projeto de Decreto Legislativo, para conceder o Título de Vereador Emérito ao ex-vereador, Ilson Tondo.
Esta honraria, após aprovação do decreto, lhe foi concedida pelos serviços prestados à comunidade de Caçapava do Sul, como forma do reconhecimento de seu trabalho. Ilson Tondo foi vereador pelo Partido Progressista (PP) em três ocasiões, de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, sendo Presidente do Legislativo nos anos de 2008 e 2012, foi também Secretário de Obras e da Agropecuária entre 2001 e 2003, trabalhou na Casa Civil no gabinete do vice-governador José Paulo Cairoli, Vice-Prefeito entre 2013 e 2016 e Secretário de Obras entre 2013 e 2014, presidiu o Partido Progressistas entre os anos de 2019/2021. Foi professor das disciplinas de história e geografia, diretor e vice-diretor na Escola Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, atualmente é coordenador da Agência FGTAS/Sine Caçapava do Sul.
Na ocasião para aprovação do decreto o vereador Caio Casanova disse: “estamos homenageando um político que fez muito por Caçapava do Sul quando passou por esta casa, e também, no Executivo. Tenho certeza que em sua carreira política fará muito ainda pelo nosso município. É um político ativo, sério e competente, que não mede esforços para trabalhar pelos caçapavanos. Por isso, esta homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados ao povo caçapavano.”
A outorga do título de vereador Emérito será nesta terça-feira, dia 26 de abril, às 14 horas no Plenário Gen. João Manoel de Lima e Silva, no início da Sessão Ordinária.

Data de publicação: 25/04/2022

Créditos: Daniel Miranda