O vereador Mariano Teixeira, através de requerimento, solicita ao Poder Executivo o retorno do projeto dos uniformes escolares na rede municipal de ensino.

Na última semana, o plenário da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou um requerimento de autoria do vereador Mariano Teixeira ( Progressistas), que solicita ao Poder Executivo o retorno do projeto dos uniformes escolares na rede municipal de ensino.
Segundo o vereador autor da matéria, a entrega gratuita dos uniformes para mais de 3 mil alunos começou com um cronograma de distribuição, diversificando a doação das peças e incluindo material escolar. “ Mas com tempo esse programa começou a ser esvaziado e nos últimos anos não teve sequência.
O parlamentar comentou ainda, que muitos alunos dependem deste uniforme para ir à escola e ajuda os pais na dura tarefa de vestir os filhos.
“O uniforme é importante pela universalização da educação, igualdade social e identificação dos alunos que estudam no município. Este projeto é um programa social que deveria continuar e ser aperfeiçoado. Vamos lutar para que a Administração retorne com esta iniciativa o mais rápido possível”, explicou o vereador
O vereador indicou a utilização dos recursos do Fundeb para a compra dos kits.

Data de publicação: 21/04/2022

Créditos: Daniel Miranda