De acordo com a vereadora Patricia Castro (PL), as principais pautas socioculturais e políticas se expressam através do futebol

A vereadora Patricia Castro (PL), apresentou na última semana, um Projeto de Lei que inclui no calendário oficial de eventos do município o Dia Municipal do Futebol Feminino.

De acordo com a vereadora, as principais pautas socioculturais e políticas se expressam pelo futebol. Segundo a parlamentar as lutas por equidade de gênero e por respeito ás múltiplas identidades sexuais ganham maior visibilidade quando associadas ao futebol, servindo também como combate ao racismo, que ganha mais força nos gramados nacionais.

“A história do futebol feminino em Caçapava acontece há vários anos, saudosos times como Penãrol e São José, abriram portas no futsal para que os times mais recentes construíssem o futuro do futebol feminino em nosso município, porém essa história não se encontra documentada, somente na memória das jogadoras. Com essa homenagem, vamos dedicar um dia para nossas atletas, espero que esse projeto sirva de incentivo para que essas mulheres não desistam”, disse a vereadora Patrícia Castro.

Data de publicação: 19/10/2021