A Sala foi inaugurada na tarde de quinta-feira, dia 30 de setembro e servirá no atendimento de vítimas de violência doméstica

Com atendimento especializado em uma sala reservada, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha. Essa é a Sala das Margaridas, inaugurada na tarde de quinta-feira, dia 30, na Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul.

A cerimônia de inauguração, do projeto idealizado e encaminhado pela vereadora Mirella Biacchi, contou com a presença do delegado titular Bruno Carnaúba, delegado regional, José Antônio Taschetto Mota, a diretora do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, delegada Jeiselaure de Souza, delegada Caroline Bamberg, delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, escrivã da Delegacia de Polícia, Cristiana Sarturi e a secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa.

“Esse é um dia muito especial, vejo a realização de um projeto que nasceu ainda na época da campanha eleitoral, esse é o primeiro passo dado na busca por uma rede de proteção ás mulheres vítimas de violência doméstica e também a todos que sofrem com a discriminação de gênero. Estou muito confiante com essa parceria da Polícia Civil, Brigada Militar e da Secretaria da Assistência Social. As vítimas e testemunhas não podem se calar diante destes crimes, denunciem, registrem ocorrências ou liguem 189”, disse a vereadora Mirella Biacchi.

Fotos: Catherine Vargas

Data de publicação: 01/10/2021