Durante o mês de março, a vereadora Patricia Castro fez um pedido de informação a prefeitura para saber as razões do não funcionamento da ambulância, já que na época vivíamos um dos piores momentos da pandemia com o aumento significativo de mortes e casos

Nas últimas sessões da Câmara, a vereadora Patrícia Castro (PL) tem cobrado do executivo o funcionamento da UTI móvel do município, que chegou na cidade no mês de março, mas até o momento não está operando para atender a população.

“No dia 06 de julho completou um ano do anúncio feito pelo prefeito para a compra da UTI móvel. Passados oito meses, o veículo finalmente chegou em Caçapava, mas até agora não está funcionando”, disse Patrícia.

Durante o mês de março, a vereadora fez um pedido de informação a prefeitura para saber as razões do não funcionamento da ambulância, já que na época vivíamos um dos piores momentos da pandemia com o aumento significativo de mortes e casos, além das transferências que eram quase que diárias.

Na resposta a parlamentar, a secretaria de saúde disse que a ambulância tinha chegado sem alguns equipamentos, e que estavam aguardando a empresa vencedora da licitação entregar os equipamentos necessários para operar. A prefeitura informou também na resposta, que a empresa tinha até 18 de março para fazer essas entregas, conforme o empenho datado de dezembro de 2020.

“Estamos preocupados, porque faz um ano que a UTI móvel foi anunciada e ainda não começou a funcionar. Neste período, passamos por três ondas da Covid 19, uma pior que a outra. O transporte dos pacientes em condições graves até o momento foi realizado por uma UTI móvel locada, enquanto a nossa está guardada, esperando equipamentos”, desabafou a vereadora.

De acordo com a vereadora, muitos anúncios foram feitos na véspera da eleição, mas ainda não foram concretizados.

“Os mais prejudicados com isso tudo é a comunidade. Nas próximas sessões vamos encaminhar outros pedidos de informação para saber o andamento dos projetos que estão paralisados há mais de um ano e também sobre as obras que foram anunciadas e ainda não foram iniciadas”, disse a vereadora.

Data de publicação: 09/07/2021