Vereador solicita Legislação que regulamente o abandono de veículos

Na última Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, o vereador Silvio Tondo (PP), aprovou três matérias de sua autoria, sobre trânsito e melhorias nas vias públicas.

A primeira delas foi uma indicação, onde o parlamentar solicita ao poder executivo instituir uma legislação para remoção de veículos irrecuperáveis e veículos abandonados em via ou estacionamento público.

Logo após, foi aprovado também um Requerimento para que seja colocado um ponto de coleta de lixo na localidade do Guarda Velha.

E por último através do Setor de Trânsito da Secretaria de Obras, o mesmo requer a colocação de um redutor de velocidade na Avenida Santos Dumont, entre as Ruas Vinicius de Moraes e Arco Íris.

“Todos estes pedidos que faço ao executivo foram por cobrança dos moradores que estão preocupados com as situações de abuso de velocidade que ocorrem na região, com a falta de coleta de lixo e com situação de carros abandonados, que vem causando vários transtornos como danos materiais e de integridade fïsica. Com isso, estará preservando nosso meio ambiente e auxiliando nossa saúde, evitando também a proliferação de doenças”, disse Silvio.

As matérias seguem agora para análise do Prefeito e o mesmo tem o direito de acatar, ou não, o pedido do vereador.

Data de publicação: 12/08/2020