Telefonia móvel

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 14, o Presidente do Legislativo Municipal, Mariano Teixeira (PP), aprovou um requerimento direcionado a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cobrar uma maior fiscalização na prestação de serviço da empresa Vivo de Telefonia móvel na região.

" Estou com essa pauta desde 2019, quando a instabilidade no sinal da Vivo no município começou a gerar prejuízos a comunidade, deixando milhares de pessoas sem comunicação, principalmente no interior do município. Na época a Anatel apertou a fiscalização, mas estes mesmos problemas voltaram a acontecer na última semana e persistem com a instabilidade ao longo desta semana", comentou o vereador.

O Presidente comentou ainda, que a população paga pelo serviço mas não está tendo o retorno de qualidade esperado, e que cabe ao Poder Público, neste caso a Anatel, fazer a fiscalização adequada para garantir a prestação de serviço de qualidade. " Muitas pessoas do interior tiveram que vir para a cidade para poder ter comunicação presencial com seus familiares, porque a vivo estava sem sinal ou com instabilidade. Nos dias atuais isso é inadmissível, por isso, que cobrei no ano passado e vou continuar cobrando dos órgãos fiscalizadores uma ação rápida neste sentido", finalizou Mariano.

Data de publicação: 15/07/2020