Recursos Federais para o cadastro de Projetos Culturais entra na pauta

Na manhã desta quarta-feira, dia 01, o vereador Silvio Tondo (PP), reuniu-se na Secretaria de Cultura e Turismo do município, com o secretário adjunto, Erni Rocha e o músico e compositor Ivanói da Fontoura Brito. A reunião tratou sobre uma Lei Federal que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

Esta lei vale enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes e o município se enquadra no direito de receber os recursos financeiros através das entidades que pratiquem atividades como produção de discos, vídeos, obras cinematográficas, bem como interações ao vivo por internet, tendo preferência na obtenção de recursos para artistas regionais.

“Eu acredito ser de muita importância a vinda deste recurso para o nosso município, pois com ele, os nossos músicos irão poder desfrutar de ao menos uma renda para sustentarem o seu trabalho que está sendo prejudicado em todos os sentidos com o fechamento de bares e clubes de festas onde sem a pandemia estariam tocando”, disse o vereador.

O secretário adjunto disse que irá passar ao Prefeito Municipal estas informações nos próximos dias, para que seja instaurado um decreto visando o cadastramento dos profissionais desta área.

Data de publicação: 01/07/2020