Marquinho Vivian pede providência para a estrutura do Clube Recreativo

Na sessão de terça-feira, 12 de maio, foi aprovado um pedido de providência de autoria do vereador Marquinho Vivian (MDB) em relação ao Clube Recreativo 1º de Maio. “O Poder Público precisa tomar uma atitude pois o prédio está em ruínas, temos relatos que o local é habitado por moradores de rua e também é alvo de vandalismo e tráfico de drogas”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o vereador destacou que a situação de abandono da estrutura do Recreativo se arrasta ao longo do tempo, pois o clube encerrou suas atividades há mais de 25 anos. “Não é de hoje que as pessoas evitam passar pela esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Borges de Medeiros, é uma questão de falta de segurança e saúde pública. Por isso peço que o Poder Público interfira junto aos proprietários do local, também vou encaminhar este pedido ao Ministério Público, solicitando alguma intervenção, pois a situação já está fora de controle. É um verdadeiro descaso”.

O vereador relatou ainda que há casos de assaltos, que aumenta a insegurança e coloca em risco a vida das pessoas. Diante disso, Vivian solicitou alguma providência provisória, como o fechamento do acesso ao prédio, até que seja tomada alguma medida definitiva. “É preciso que os proprietários e o poder público entrem em consenso, para que a população pare de correr riscos ao passar pelo local”.

Por Carol Petrin – MTE 17.708/RS

Data de publicação: 13/05/2020