No início da tarde desta sexta-feira, dia 20, os técnicos da Secretaria de Saúde do Município de Caçapava do Sul, que compõe o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, estiveram na Câmara de Vereadores para apresentar aos vereadores as medidas que estão sendo tomadas para o combate ao vírus e explicar as medidas do decreto municipal que foi publicado nesta sexta-feira.

O Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, abriu a reunião agradecendo a presença dos vereadores e dos técnicos da Secretaria de Saúde, liderados pela Secretária Ines Salles e também pela enfermeira Sandra Bairros, do setor de Epidemiologia. Participaram também do encontro, médicos, representantes do Hospital, empresários e servidores da Vigilância Sanitária.

No início do encontro, a Secretária Ines falou das medidas que a Saúde está tomando para evitar que o vírus chegue em Caçapava e também todas as mudanças que estão sendo organizadas no sistema de saúde, como nas consultas e cirurgias eletivas, viagens de pacientes, atendimento somente de urgência no Pronto Socorro e outras medidas que foram assinadas hoje pelo Prefeito no Decreto Municipal. O principal ponto do Decreto é o fechamento total do comércio, com exceção do Mercados, Farmácias, Bares, Restaurantes, Clinicas, Padarias e Postos de Combustíveis.

Os vereadores fizeram vários questionamentos sobre os procedimentos adotados e as dúvidas da população. " Vocês são formadores de opinião e precisam estar informados para esclarecer a população", disse a Secretária aos vereadores.

A reunião durou cerca de 2 horas e no início da noite os vereadores voltam a se reunir para aprovar um projeto de lei da Prefeitura que altera os prazos de pagamentos das dívidas dos caçapavanos com o município e também autorizar a contratação emergencial de servidores para a Secretaria de Saúde.

Data de publicação: 20/03/2020