A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul determinou na tarde desta quinta-feira, dia 19, que as dependências do Poder Legislativo terá expediente parcial, ou seja, somente para funcionários e vereadores.

A Medida conforme o Presidente Mariano Teixeira, é para proteger a saúde da população e dos servidores da casa e está seguindo orientações médicas e da Secretaria de Saúde do Município. Atualmente cerca de 200 pessoas visitam a Câmara por dia, tanto para reuniões, quanto para falar com os vereadores, além de algumas prestações de serviço que o gabinete dos vereadores fazem.

" A maioria dos órgãos públicos estão tomando essas medidas para evitar a proliferação do Coronavírus no município e no Estado, e a principal prevenção é ficar em casa e não ter contato com muitas pessoas. A medida é valida por 10 dias para fazermos uma avaliação do crescimento da pandemia", disse o Presidente.

Teixeira informou também que neste período de 10 dias, muitos funcionários trabalharão em casa, principalmente dos grupos de risco e as sessões ordinárias ou extraordinárias serão realizadas mas somente com os vereadores e transmissão ao vivo pela internet.

Neste período de expediente parcial, o prédio da Câmara ficará fechado, onde somente funcionários e vereadores terão acesso, mas alguns setores serão chamados quando necessário. " Pedimos a compreensão da população mas são medidas preventivas e necessárias, o momento é de unirmos forças para não deixar que o vírus se espalhe rapidamente", disse

Todas as informações oficiais do Legislativo serão publicadas no site oficial da Câmara e nas redes sociais do Poder Legislativo.

Na imagem desta reportagem consta o telefone da Câmara e o celular dos vereadores.

Data de publicação: 19/03/2020