Nesta segunda-feira, dia 16, a vereadora Márcia Gervásio anunciou que deixou o PDT e se filiou ao MDB, visando o pleito eleitoral de 2020. A vereadora aproveitou a janela permitida pela Justiça Eleitoral para trocar de partido.

Durante o mês de março, até o início de abril de 2020 é fixado pela Justiça Eleitoral um prazo para troca de partido, no qual fica encerrado seis meses antes da eleição. Aproveitando a janela a vereadora resolveu sair do PDT e assinar com o MDB.

Com essa troca, o a bancada do MDB fica com três vereadores, Marquinhos Vivian, Alex Vargas e Márcia Gervásio. Já o PDT fica somente com um vereador, que é Paulo Pereira, atual líder do Governo. A troca de partido no período da janela afasta o risco da perda do mandato, que é vedado em outras épocas pela Justiça.

Márcia até a metade do ano de 2017 fazia parte da base do Governo Municipal, mas por não concordar com várias atitudes tomadas pelo Prefeito na época acabou rompendo com o Governo. " Eu rompi relações com o governo por não concordar com as atitudes tomadas pelo Executivo e também por quererem me forçar a concordar com coisas que na minha visão são incorretas, mas nunca rompi com o PDT, que é uma sigla que respeito muito. Mas a minha relação com o Partido terminou em virtude do rompimento com o governo", disse Márcia.

“Nestes anos em que estou vereadora defendi meus posicionamentos e aprendi muito, hoje saio do PDT por perceber que meus objetivos e projetos terão mais espaço e afinidade com o movimento político do MDB," destacou

O presidente do MDB de Caçapava do Sul, Marcelo Stefani Costa, junto com os demais membros da executiva deram as boas-vindas a vereadora e ressaltaram a importância da participação das mulheres na política.

Data de publicação: 16/03/2020