A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul decidiu na manhã desta segunda-feira, dia 16, suspender por resolução de mesa todas as atividades que tenham aglomerações de pessoas e restringir viagens. As medidas são preventivas para evitar o avanço da Pandemia de Coronavírus na cidade, que já possui dois casos suspeitos.

Segundo o Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, as medidas deixam suspensas por 30 dias todas as sessões solenes, audiências públicas e reuniões internas que tenham aglomerações de pessoas, além de cancelar o empréstimo do plenário para atividades de terceiros que possam reunir várias pessoas. As sessões ordinárias para votação dos projetos e matérias seguiram acontecendo, mas com público restrito de servidores.

As viagens dos vereadores e funcionários para outros município também serão restritivas, somente em casos de urgência ou com aprovação prévia da Mesa Diretora

Teixeira enfatizou que essas medidas são preventivas no momento, mas não descarta novas determinações se o vírus avançar no Estado e se existirem casos concretos em Caçapava do Sul.

" Nós tomamos essas atitudes agora como forma de prevenção e preservar a saúde dos servidores da Casa e como tentativa de reduzir o avanço do vírus. Mas estamos aguardando as medidas da Prefeitura para fazermos novas análises e unirmos forças contra o Coronavírus como forma de proteger a saúde população da nossa cidade", disse o Presidente

Participaram da reunião que aprovou essas medidas, além do Presidente Mariano Teixeira, o Vice Presidente Marquinhos Vivian, o 1º Secretário Silvio Tondo, 2º Secretário Ricardo Rosso e o Diretor Geral da Câmara, Daniel Miranda.

Data de publicação: 16/03/2020