No dias 07 e 08 de março de 2020, aconteceu em Caçapava do Sul o 3º Encontro Estadual de Trovas, Eloi Ribeiro, organizado pela Associação de Trovadores Ruy Freitas.

Segundo um dos organizadores, Erivelton Trindade,O Desafio Trova reuniu os melhores Trovadores do Estado, somando mais de 40 competidores de 15 municípios.Acompetição foi realizada no salão principal da Associação de Trovadores, no sábado das 14h às 21h e no domingo, das 9h até as 18h.

O Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, o Prefeito Giovani Amestoy e a diretoria da Associação participaram da cerimônia de premiação do evento, que ocorreu no final da tarde de domingo, dia 08.

O momento mais emocionante do evento aconteceu na grande final da Trova Estilo Gildo de Freitas, onde os competidores tiveram que se apresentar com o tema envolvendo o Dia Internacional da Mulher. Nas duas últimas partes da trova um dos trovadores contou em versos parte da sua vida pessoal, tanto com sua avó, quanto sobre o relacionamento com a mãe. As pessoas que acompanhavam a apresentação ficaram emocionadas.

Data de publicação: 08/03/2020