Na tarde desta sexta-feira, dia 06, a Prefeitura de Caçapava do Sul realizou a cerimônia de inauguração da Creche da Vila Henriques, que está denominada de Escola de Educação Infantil, Otoni de Freitas Vivian.A cerimônia ocorreu na presença do Prefeito Giovani Amestoy, dos Secretários Municipais, do Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, os vereadores Paulo Pereira, Zilmar Araújo, Caio Casanova e Silvio Tondo, da Coordenadora do Sine, Jussarete Vargas, os familiares de Otoni Vivian, a nova direção da escola, pais de alunos, a Presidente do Sindicato dos Professores, Dolores Stel e do Deputado Federal Pompeu de Matos, além de algumas crianças que irão estudar no novo educandário.O recurso para construir a Creche da Vila Henriques cehgou em Caçapava na metade do ano de 2008, através de uma intermediação do atual Senador Luiz Carlos Heinze junto ao Ministério da Educação, mas a obra física começou em 2010. Em 2012 a contrução foi paralisada e só foi retomada no final de 2014 com mão de obra própria da Prefeitura. Já em 2017 a construção voltou a ser paralisada e retomou no final de 2018 e início de 2019, sendo finalizada agora em março de 2020 e entregue a comunidade.A nova escola abrigará cerca de 180 crianças, de zero a cinco anos e as aulas iniciam já na segunda-feira, dia 09.

Data de publicação: 06/03/2020